Mal o árbitro Paulo Cesar de Oliveira apitou o iniciou da partida, e Neymar já foi fazendo o que mais sabe: gol. O artilheiro do Santos nem precisou passar pela marcação cerrada do paraguaio Piris para balançar a rede. Alan Kardec sofreu pênalti no segundo minuto de jogo, e lá foi o camisa 11 do Peixe para cobrança. Foi o centésimo gol pelo Alvinegro Praiano
Neymar cobrou com maestria, no canto direito de Denis, que saltou para o lado oposto. Pouco mais de três anos depois daquele primeiro gol, diante do Mogi Mirim, no dia 15 de março de 2009, quando o camisa 11 ainda era uma promessa, o craque chegou ao gol 100 pelo Peixe e saiu comemorando com o dedo na boca, em homenagem ao filho Davi Lucca.
Lucas, por outro lado, até conseguia escapar algumas vezes da marcação de Léo. Só que as arrancadas do jogador tricolor sempre paravam em um marcador santista. Lucas chegou até mesmo a driblar Neymar, mas o meia ficou muito aquém do show que apresentou na partida da primeira fase do Paulistão. Há pouco mais de um mês, o são-paulino brilhou e comandou a vitória por 3 a 2, também no Morumbi. Dessa vez, porém, o meia apagou.
Coube então ao amigo Neymar dar o tom do jogo. Piris não desgrudava do craque santista. Por isso, o jeito era se livrar do carrapato com dribles. E não foi difícil. Neymar passou pelo paraguaio quantas vezes quis, chegou até a dançar em frente ao lateral. Puxou para um lado, para o outro, voltou. Foram cinco dribles. O camisa 11 só parou quando Piris fez uma falta digna de artes marciais e tomou o cartão amarelo.
marcar seu gol 101 pelo Santos.
Logo no começo do segundo tempo, o craque do Peixe mostrou que ainda não estava satisfeito e carimbou a trave esquerda de Denis. O amigo Lucas até tentou reagir com suas tradicionais arrancadas, mas nem o gol de Willian José manchou a atuação brilhante de Neymar.
O atacante santista fechou com chave de ouro. Aos 32, a defesa do Tricolor cometeu um pecado: deixou Neymar livre na grande área. Ele não perdoou, chutou forte para fazer seu terceiro na partida. Denis até escolheu o lado certo, mas a bola tocou em suas mãos e entrou na
meta.
Foi o terceiro “hat trick” do craque no ano – ele já havia balançado a rede três vezes contra o Internacional e contra o Botafogo-SP. De quebra, Neymar chegou a 16 gols no estadual e assumiu a liderança da artilharia. Em uma partida que era para ser equilibrada, o craque santista colecionou marcas e, mais uma vez, foi o dono da bola. E a torcida gritava ao fim do jogo: “Olé, olé, olé, olá, vai para cima deles Neymar!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário